O PODER DO LÍDER POSITIVO



No mundo contemporâneo existem muitos líderes comuns, mas poucas lideranças positivas capazes de mobilizar equipes para atingir metas e objetivos.
Por que isso ocorre? A resposta é que há uma visão míope nas empresas que, insistem em enxergar as fraquezas, ao invés de potencializar os talentos de cada colaborador. Invertendo essa lógica teremos empresas mais rentáveis e equipes mais produtivas e felizes. Esta palestra mostra o caminho para ser um líder positivo capaz de mobilizar e liderar equipes vencedoras, focadas em resultados.

COMO CRIAR AMBIENTES DE TRABALHO SIGNIFICATIVO NAS ORGANIZAÇÕES



A solução para melhorar a produtividade de uma empresa passa por questões mais amplas do que as meramente técnicas. Questões emocionais e formas de enxergar o trabalho interferem de maneira bastante profunda na produtividade. É necessário desenvolver ambientes de trabalho significativo para os colaboradores.
Define-se trabalho significativo como aquele que permite ter autonomia, que possua complexidade suficiente fazendo dele um trabalho não medíocre e que tenha conexão entre esforço e recompensa.
As organizações devem construir toda a sua dinâmica em torno dos talentos das pessoas oportunizando que elas façam todos os dias o que elas fazem de melhor, alterando o modo como selecionam, avaliam, desenvolvem e canalizam as carreiras dos seus colaboradores

A JORNADA DOS VENCEDORES



O psicólogo Jacob Golderberg, autor do livro “Psicologia em curta-metragem”, afirma que, assistindo a um filme, a pessoa vive realidades que o cotidiano não permite. Diz ainda que, assistindo a um filme, sentimos vontade de fazer um roteiro da nossa própria vida. Se observarmos com atenção a nossa própria trajetória de vida e as dos que nos rodeiam, cheias de dramas, suspense e situações engraçadas, não teremos dúvidas de que elas dariam um filme.
A grande questão é: Você está sendo o diretor e ator principal do filme da sua vida? Você está contente com a jornada que está empreendendo?
A maioria das pessoas quer construir uma jornada de vida diferente da atual, mas não sabe como fazer isso. Talvez esse seja o seu caso!
Na palestra A Jornada dos Vencedores você vai entender como os roteiristas de filmes constroem a jornada do herói do cinema e vai se surpreender com as analogias feitas com a vida real. Vai ficar claro para você que a Jornada do Herói de um filme segue sempre o mesmo roteiro:
1. Mundo Comum; 2. Chamado à Aventura; 3. Recusa do Chamado; 4. Encontro com o Mentor; 5. Travessia do Primeiro Limiar; 6. Testes, Aliados, Inimigos; 7 Aproximação da Caverna Oculta 8. Provação; 9. Recompensa; 10. Caminho de Volta; 11. Ressurreição; 12. Retorno.
Os filmes, mais do que uma forma de entretenimento, são importantes instrumentos que podem nos inspirar a crescer e nos motivar na busca de um sentido maior para a vida. A Palestra A Jornada dos Vencedores vai lhe mostrar caminhos e trazer inspiração para construir uma jornada vitoriosa.

MUDANDO O RUMO DA SUA VIDA



Pesquisas revelam que 50% das pessoas que tem curso superior ou técnico não atuam em suas áreas de formação por não gostarem da área escolhida no passado. Mas, o problema é maior do que parece inicialmente. A questão chave não se trata simplesmente de mudar de profissão e ir atuar em outra área.
A questão é: como mudar para uma profissão onde você possa viver o seu verdadeiro eu e encontrar realização pessoal e profissional.
Como isso pode ser feito? Como determinadas pessoas conseguem esse objetivo? Como alguns conseguem mudar radicalmente sua trajetória de vida e construir resultados positivos que nunca haviam conseguido? Como tomar as rédeas da situação e realizar coisas significativas? Como construir sua marca pessoal?
Você vai encontrar respostas e inspiração para a mudança nesta palestra.

CONFIANÇA: A BASE DAS ORGANIZAÇÕES DE SUCESSO



A Confiança é o líquido lubrificante que torna possível o funcionamento das organizações. No entanto, existe um paradoxo envolvendo essa premissa. Um paradoxo é uma situação em que é preciso escolher entre dois opostos excludentes. No caso:
Ou se confia para aumentar o comprometimento das equipes e tornar as empresas competitivas e, para consolidar as parcerias entre organizações associadas ao nosso negócio; Ou se desconfia e gasta-se dinheiro e energia para manter um modelo falido de gestão de pessoas e de parcerias externas das quais temos que nos cuidar o tempo todo. Infelizmente, o que mais se vê no mundo organizacional são atitudes recíprocas de desconfiança nas equipes, nas associações, nas parcerias.
Pense um segundo: qual a situação na sua organização? E, em relação aos seus parceiros?
É muito provável, que você tenha chegado a conclusão que os índices de confiança precisam ser melhorados.
Esta palestra mudará seu conceito sobre confiança, indicando caminhos para o sucesso dos profissionais e das organizações no cenário de incertezas e complexidade do mundo atual.