CONFIANÇA: A BASE DAS ORGANIZAÇÕES DE SUCESSO



A Confiança é o líquido lubrificante que torna possível o funcionamento das organizações. No entanto, existe um paradoxo envolvendo essa premissa. Um paradoxo é uma situação em que é preciso escolher entre dois opostos excludentes. No caso:
Ou se confia para aumentar o comprometimento das equipes e tornar as empresas competitivas e, para consolidar as parcerias entre organizações associadas ao nosso negócio; Ou se desconfia e gasta-se dinheiro e energia para manter um modelo falido de gestão de pessoas e de parcerias externas das quais temos que nos cuidar o tempo todo. Infelizmente, o que mais se vê no mundo organizacional são atitudes recíprocas de desconfiança nas equipes, nas associações, nas parcerias.
Pense um segundo: qual a situação na sua organização? E, em relação aos seus parceiros?
É muito provável, que você tenha chegado a conclusão que os índices de confiança precisam ser melhorados.
Esta palestra mudará seu conceito sobre confiança, indicando caminhos para o sucesso dos profissionais e das organizações no cenário de incertezas e complexidade do mundo atual.