A JORNADA DOS VENCEDORES



O psicólogo Jacob Golderberg, autor do livro “Psicologia em curta-metragem”, afirma que, assistindo a um filme, a pessoa vive realidades que o cotidiano não permite. Diz ainda que, assistindo a um filme, sentimos vontade de fazer um roteiro da nossa própria vida. Se observarmos com atenção a nossa própria trajetória de vida e as dos que nos rodeiam, cheias de dramas, suspense e situações engraçadas, não teremos dúvidas de que elas dariam um filme.
A grande questão é: Você está sendo o diretor e ator principal do filme da sua vida? Você está contente com a jornada que está empreendendo?
A maioria das pessoas quer construir uma jornada de vida diferente da atual, mas não sabe como fazer isso. Talvez esse seja o seu caso!
Na palestra A Jornada dos Vencedores você vai entender como os roteiristas de filmes constroem a jornada do herói do cinema e vai se surpreender com as analogias feitas com a vida real. Vai ficar claro para você que a Jornada do Herói de um filme segue sempre o mesmo roteiro:
1. Mundo Comum; 2. Chamado à Aventura; 3. Recusa do Chamado; 4. Encontro com o Mentor; 5. Travessia do Primeiro Limiar; 6. Testes, Aliados, Inimigos; 7 Aproximação da Caverna Oculta 8. Provação; 9. Recompensa; 10. Caminho de Volta; 11. Ressurreição; 12. Retorno.
Os filmes, mais do que uma forma de entretenimento, são importantes instrumentos que podem nos inspirar a crescer e nos motivar na busca de um sentido maior para a vida. A Palestra A Jornada dos Vencedores vai lhe mostrar caminhos e trazer inspiração para construir uma jornada vitoriosa.